01 de julho de 2020

“Vamos manter os padrões de segurança”, diz Sinepe

GRAVAÇÃO DE AULAS

“Vamos manter os padrões de segurança”, diz Sinepe

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso (Sinepe-MT), Gelson Menegatti, ao analisar a decisão judicial que permite a gravação de aulas, afirma que as instituições de ensino manterão todos os padrões de biossegurança no combate ao novo coronavírus (Covid-19) durante os trabalhos.


O juiz da 1ª Vara Especializada de Fazenda Pública, José Luiz Leite Lindote, autorizou que as escolas exerçam suas atividades de ensino com gravação das aulas durante a quarentena obrigatória.


O requerimento sobre a possibilidade de funcionamento das instituições de ensino para a gravação de aulas remotas foi interposto pelo Sinepe-MT através de sua assessoria jurídica.


Segundo Gelson, o processo foi elaborado por meio de uma petição, com as justificativas adequadas sobre as aulas não presenciais.
“As escolas cumprem todas as medidas de segurança sobre o trabalhador que está gravando. Ponderamos nesse sentido ao magistrado, mostrando que é essencial continuar produzindo as aulas. Ele acatou nosso requerimento e autorizou as instituições de ensino a continuarem seus trabalhos enquanto durar a quarentena obrigatória em Mato Grosso”, disse ao Notícia Max.


A decisão judicial, expedida pelo juiz na última quinta-feira (25), deverá vigorar no Estado pelo prazo de 15 dias, onde somente as atividades consideradas essenciais poderão funcionar, com objetivo de conter a proliferação do novo coronavírus.


Para o presidente, trata-se de um processo habitual inserido na rotina de trabalho do sindicato.


“O Sinepe-MT está preocupado com as instituições de ensino, temos a prerrogativa, independente se é o bem dos associados ou não, todos foram atendidos. Trabalhamos em prol das escolas e seus alunos, mantendo os padrões de segurança referente ao vírus, que já foram adotados anteriormente, com toda cutela possível neste momento” pontuou.


De acordo com Menegatti, todos os empresários foram pegos de surpresa e atualmente estão atendendo com satisfação sua comunidade. Ainda segundo ele, educação de agora em diante não será mais a mesma.


“Na área da tecnologia, nascimento de modalidades livres, sobre aquele que deseja ficar na escola ou em casa, ou seja, muita coisa irá mudar”, finalizou.

Fonte: Nathany Gomes 

www.noticiamax.com.br